Caixa de argamassa para concreteiras: por que escolher as rotomoldadas?

Toda concreteira preza por agilidade, eficiência e economia nos seus processos. Durante o trabalho na construção, alguns itens são imprescindíveis para garantir todos esses diferenciais. Esse é o caso da caixa de argamassa rotomoldada.

Afinal, ela se aplica em diversas etapas construtivas, desde o assentamento dos tijolos, até a regularização das superfícies, impermeabilização e acabamento. 

Portanto, garantir os cuidados adequados durante a sua utilização é fundamental. Mas afinal, como uma boa caixa de argamassa beneficia os trabalhos construtivos? Por que optar pelos modelos rotomoldados? Entenda os detalhes mais importantes sobre o assunto a seguir.

Para que serve a caixa de argamassa?

caixa de argamassa rotomoldada

Além de servir para misturar materiais (como rejunte e argamassa, por exemplo), a caixa de argamassa também é utilizada pelas concreteiras como medidor. Como a bomba do caminhão não mede o volume de concreto despejado, ela ajuda a definir a quantidade solicitada.

Os principais modelos têm 500 ou 1000 litros e normalmente ficam em frente à obra. Eles servem para armazenar a argamassa da construção e precisam ficar em um ponto de fácil acesso, para que o caminhão betoneira despeje o material sem impedimentos. 

Também há caixas de 200 litros, para o transporte da argamassa dentro da construção. Em alguns casos, em que não há espaço suficiente para os modelos maiores, essas opções também servem para armazenamento. 

Para simplificar os deslocamentos, a caixa de argamassa pode ser equipada com estrutura para carrinho. Também há aquelas com gancho, que podem ser içadas em obras com mais andares. 

Por que a caixa rotomoldada é mais adequada?

A caixa de argamassa é desenvolvida especificamente para a finalidade de acomodar a argamassa. 

Isso significa que ela suporta as intempéries das obras, resiste bem às diferentes condições climáticas e resiste sem problemas a pequenos impactos.

Em muitas obras, ainda é comum o uso de caixas d’água para armazenar o material. Contudo, como a argamassa é mais pesada que a água, gerando deformidade na estrutura com mais facilidade. Isso acaba afetando a litragem. 

Ao contrário da caixa de argamassa, a caixa d’água demanda uma base plana e totalmente nivelada. Isso sem falar que ela não suporta impactos. Ou seja, além de deformar o produto, essa improvisação é menos durável e resistente. 

Por si só, esses fatores já fazem o investimento em uma caixa adequada ter melhor custo-benefício. Contudo, os benefícios vão além quando tratamos sobre os modelos rotomoldados. Conheça-os logo abaixo. 

Conheça os diferenciais oferecidos pela UP Equipamentos

Para esclarecer as vantagens da caixa de argamassa rotomoldada, nada melhor que abordar os diferenciais oferecidos pela UP Equipamentos. Em parceria com a fabricante Tecnotri, oferecemos o que há de melhor atualmente neste mercado. 

Disponíveis em diversos tamanhos, com capacidade para 1000, 500 e 200 litros, nossos modelos servem como masseira, bacia ou caixa para armazenar argamassa estabilizada. 

Assim, graças à fabricação em moldagem rotacional, as caixas são mais leves, resistentes e fáceis de manusear. Além disso, elas são monobloco (sem emendas, soldas e pregos), o que as torna mais simples de higienizar, seguras e livres de manutenção. 

O material resiste a variações térmicas de + 60º C e – 40º C. E, ele também é imune a fatores climáticos e químicos. Assim, por conta da alta durabilidade, ele pode ser reutilizado inúmeras vezes, minimizando os custos dos processos. 

Quer aproveitar os benefícios que só a caixa de argamassa da UP Equipamentos oferece? Então, preencha o formulário, baixe o catálogo completo e conheça todos os detalhes dos modelos oferecidos em parceria com a Tecnotri.

Gostou deste post?

5/5

Compartilhe

Shopping Basket