vendas@upequipamentos.com.br
(54) 3359-2291 - (54) 3359-2292
(54) 3359-2294 - (54) 3359-2295
(54) 99267.6630 - Movimentação de Carga
(54) 99697.4467 - Construção civil
BLOG

Use a tecnologia para aumentar a produtividade na construção civil

Com inovações tecnológicas, você pode aumentar produtividade e garantir a competitividade de sua empresa no setor.

As novidades do mundo digital podem ser grandes aliadas de qualquer empresa na contemporaneidade, ainda mais quando o objetivo é oferecer o máximo em produtividade. Os pequenos negócios no ramo de construção civil podem aproveitar esse universo.

Nesse setor, onde as pressões para cumprir prazos são constantes, a tecnologia auxilia na prestação dos serviços e garante maior competitividade. Além disso, pode ser considerada diferencial na hora de conquistar a confiança de um novo cliente.

Atrasos, mão de obra com baixa qualificação, falta de planejamento e até mesmo contratempos relacionados à falta de segurança de trabalho podem ser evitados com investimentos em tecnologia.


As vantagens do uso

Além dos aparelhos móveis e da internet, presentes no dia a dia, máquinas modernas, materiais inovadores e o investimento em capacitação são alguns aliados para ter equipe mais produtiva e sanar problemas que costumam ser desafios para empresários dessa área.

Eles reduzem o tempo de trabalho e oferecem resultados mais satisfatórios, adequando-se às regras de qualidade, aliadas a um bom custo-benefício.

Isso proporciona serviço mais rápido, eficiente e econômico, o que é vantajoso tanto para a empresa prestadora de serviços como para o contratante.

No entanto, é importante lembrar que os funcionários devem estar aptos ao manuseio de todas essas novidades que não param de chegar ao mercado.

Para isso, oferecer opções de cursos de formação a distância, por exemplo, é uma maneira de obter mão de obra qualificada com boa administração de tempo, já que nesse modelo os horários de aula são flexíveis.


Vantagens


Fatores de impacto

As pequenas empresas que buscam destacar-se no mercado podem encontrar dificuldades para apostar em todas as variedades tecnológicas de uma vez. Cada uma auxilia a empresa em determinada área, respondendo por uma solução específica.

Nesse caso, o importante é direcionar as prioridades para investir em inovações que atendam e melhorem o serviço ofertado, aumentando a produtividade.

Para isso, é necessário conhecer anteriormente os seis principais fatores que impactam a produtividade na obra: 


Principais tecnologias

Após identificar qual a maior urgência para melhorar a produtividade em seu empreendimento, o empresário deve conhecer as diversas tecnologias disponíveis para o setor da construção civil e planejar os investimentos em busca de modernização, que será seu diferencial no mercado.


-------------------------------------
Matéria original publicada em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/use-a-tecnologia-para-aumentar-a-produtividade-n...